06 junho 2014

Depuralina

Notícia publicada pelo Correio da Manhã (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/mais-um-caso-associado-a-consumo-de-depuralina):

Mais um caso associado a consumo de Depuralina A Direcção-Geral de Saúde (DGS) confirmou ontem mais um caso de um doente que consumiu Depuralina. São agora cinco os casos sob investigação clínica, informou Isabel Falcão, nomeada para chefiar a equipa da DGS que pretende esclarecer as circunstâncias dos casos de hospitalização de consumidores do produto para emagrecer que já vendeu 154 mil latas em Portugal.

Numa primeira avaliação da situação, a 1 de Abril, a DGS divulgou a existência de três casos de doença aguda em pessoas que haviam tomado Depuralina. Dois dias depois, o número de casos investigados subiu para seis, mas uma posterior avaliação detectou que dois deles foram reportados em duplicado, pelo que na realidade existiam quatro. Ontem, foi conhecido um quinto: o de Rute Ferreira, que há mais de um mês padece de uma violenta erupção cutânea que lhe cobre o corpo de borbulhas. A ministra da Saúde, Ana Jorge, esclareceu que a venda do produto está suspensa, a fim de garantir que este não tem riscos para a saúde. A comissão científica da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica recebeu da empresa Cataró Nopal informação relativa à composição da Depuralina. Caso esses dados não sejam suficientes, serão realizadas novas análises em laboratório. Por iniciativa da autoridade do medicamento Infarmed, a Depuralina será discutida, na próxima reunião da Agência Europeia do Medicamento, nos dias 22 e 23.

VÍTIMA DE ALERGIA TEM 'VERGONHA DE SAIR DE CASA' 
Uma forte reacção alérgica provocou em Rute Ferreira uma erupção cutânea em todo o corpo, que começou a 11 de Fevereiro e que não revela sinais de abrandamento, apesar de já ter consultado quatro médicos. A doente levanta a hipótese de as borbulhas serem uma consequência de ter consumido Depuralina, pois esta foi a única alteração introduzida nos hábitos alimentares, segundo explicou em declarações à SIC. De baixa há 20 dias, Rute Ferreira diz que tem 'vergonha de sair de casa' devido ao estado em que tem a pele. Ainda por apurar está a causa da alergia.

2 comentários:

  1. gostaria de saber quais foram os sintomas que teve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como deve perceber ao ler esta publicação, eu apenas citei, enumerei, evidenciei um artigo, um estudo e um testemunho de terceiros. Nunca consumi Depuralina ou outro tipo de produtos dentro do género. Peço-lhe que leia o artigo com mais atenção, talvez obtenha a resposta à sua pergunta. Obrigada.

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto. A sua mensagem será lida e respondida o mais breve possível.