13 janeiro 2014

Comer castanhas na gravidez reduz risco de alergias em bebés

Ontem quando entrei num determinado espaço estavam a falar sobre alimentação. Ouvi algumas barbaridades, calada. Apesar de me custar imenso, a conversa não era comigo e não ia interferir na conversa quando nem conhecia todos os intervenientes e eu nem estava sentada naquele grupo. É certo que a determinada altura alguém me viu e comentou, "mas temos ali uma dietista, podemos confirmar com ela." E assim acabei por me envolver um pouco na conversa. No entanto, o que mais me chamou a atenção foi sobre a gestação e os gostos do bebé. Tocaram no meu ponto fraco, gestação! Adoro esta área. Fazer o quê?!


Pois bem, aproveitando o que ouvi ontem, saliento que não só o gosto por determinados alimentos como a saúde da criança começa a ser definida na gestação, cada vez mais se torna evidente a importância da alimentação da mãe no bom desenvolvimento e diminuição do risco de patologias da criança!

Tal pode ser demonstrado no seguinte artigo, onde alerta para o facto de que comer castanhas na gravidez reduz risco de alergias em bebés:
http://www.rcmpharma.com/actualidade/saude/06-01-14/comer-castanhas-na-gravidez-reduz-risco-de-alergias-em-bebes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto. A sua mensagem será lida e respondida o mais breve possível.